SÃO PAULO - A Afabesp deu início a mais uma importante campanha de saúde preventiva, desta vez voltada à imunização contra o vírus respiratório sincicial (VRS), responsável por sérias complicações respiratórias, especialmente em idosos e grupos vulneráveis.
Vacinação como escudo protetivo - A vacinação é considerada o método mais eficaz e seguro para prevenir doenças infecciosas. Ela reduz significativamente os riscos de internações e óbitos, especialmente em casos de infecções graves, como as causadas pelo VRS. Diante da ausência de iniciativas por parte da Cabesp, a Afabesp assumiu protagonismo ao promover diretamente essas ações de saúde.
Parceria e liderança - Para coordenar as campanhas, a Afabesp solicitou ao colega Jorge Lawand — Diretor Financeiro eleito da Cabesp — que liderasse os esforços de mobilização e logística. A primeira campanha, voltada à vacinação contra o herpes zoster, foi um sucesso, com mais de 3 mil pessoas imunizadas.
Próximos passos - Segundo comunicado da entidade, novas informações sobre a vacinação domiciliar serão divulgadas em breve. A Afabesp reafirma seu compromisso com a saúde e bem-estar dos associados, buscando suprir lacunas deixadas por outras instituições e ampliar o acesso à imunização. (Da redação _ Com informações da Afabesp)