SÃO PAULO - Com referência ao requerimento na forma de um abaixo assinado que uma associação vem enviando aos associados da CABESP, muitos colegas vem perguntando se devem ou não assinar, uma vez que esse documento versa sobre um assunto que as três Associações já vem tratando há algum tempo, inclusive com ações já tramitando na Justiça contra a nomeação de uma não associada como Suplente do Conselho Fiscal da Cabesp, o que é vedado pelo Estatuto.
Muito embora a decisão de assinar ou não assinar seja uma questão de livre arbítrio, a AFABESP não recomenda que assinem o referido documento, pois a nosso ver, trata-se apenas de um estratagema de captação de novos associados, uma vez que uma ficha de inscrição vem anexa do documento.
Quanto mais nos dividirmos, estaremos fazendo justamente aquilo que o Santander e a Direção da CABESP quer, pois ficaremos cada vez mais frágeis para nos defender dessas investidas.
Quanto ao que se refere a defesa dos colegas eleitos do Conselho Fiscal, a AFABESP contratou um escritório de advocacia para fazer a defesa dos conselheiros fiscais da CABESP na ação de danos morais movida contra os mesmos pelo Santander e pela conselheira suplente, a qual foi dada posse em total desacordo com estatuto.
Também já está em andamento a contratação desse mesmo escritório de advocacia para mover uma ação para anular a indicação e posse dessa conselheira não associada da Cabesp, que afronta claramente o estatuto da entidade.
Afabesp Diretoria