SÃO PAULO - Se dá pra complicar, para que facilitar? Esse parece ser o lema do Banesprev nos dias atuais, especialmente no que diz respeito à Assembleia Geral Ordinária e nas eleições estatutárias. A começar pela escolha equivocada da plataforma para apresentação dos números, que dificultou demasiadamente a participação das pessoas no processo, seja por falta de equipamento ou habilidade com a tecnologia. Além da ausência de empatia de quem conduzia a AGO.
A complicação segue no fato de ter dois links e senhas diferentes para votar. Os relatos nas redes sociais e grupos de banespianos são infindos, vão desde conseguir participar de apenas uma votação, de senha recusada mesmo que enviado pelo Banesprev, até de email recusado (mesmo sendo o correto cadastrado).
“Sistema totalmente complicado, propositadamente cheio de dificuldades para conseguirem que nós ou nossos colegas mais velhos, com dificuldades com internet desistam. Evidente intenção de nos ludibriar”, comentou uma colega pelo WhatsAPP.
Se a Afubesp não tivesse reivindicado e conquistado mais tempo para que os participantes pudessem votar, provavelmente pouquíssimas pessoas teriam conseguido”, comenta a presidenta da Afubesp, Maria Rosani. “Não desista de votar! Se tiver problemas entre em contato com os canais de comunicação do Banesprev e avise os colegas que as votações terminam nesta quinta, às 14h, portanto, não deixe para acessar de última hora”, lembra Maria Rosani.
Fonte: Afubesp