SÃO PAULO - Baseado no compromisso assumido na carta resposta juntada na última AGE, realizou-se no dia 09 de outubro a reunião da Diretoria da Cabesp com os representantes das Associações mencionadas no Estatuto, retomando assim, o diálogo sobre as atividades relativas à prestação dos serviços da Cabesp.
Definiu-se que haverá, com base no encerramento do exercício de 2023, um estudo atuarial por outra empresa técnica, em paralelo ao estudo que normalmente é feito. Antes serão definidas com os representantes das entidades as premissas atuariais e serão prestados esclarecimentos necessários ao novo estudo, a fim de averiguar sobre a necessidade de rever ou não, para menos, a taxa de 6% do custeio.
Foi acordado que brevemente será apresentado o mapa amplo do interior de São Paulo e de outros Estados onde a Cabesp presta serviços, com apontamentos da quantidade de beneficiários por região e das eventuais carências de credenciamentos de médicos, laboratórios e hospitais, e assim buscar em conjunto alternativas de solução dessas carências.
Outro ponto definido, uma reunião com os responsáveis pela definição da política de ALM (casamento do ativo com o passivo) juntamente com o Diretor Financeiro.
A Diretoria da Cabesp esclareceu-nos que já estão automatizadas autorizações de exames com empresas credenciadas por ela diretamente, e que a intenção é estender o mesmo procedimento aos exames conveniados com a UNIMED.
Foi discutida a necessidade de melhoria na área odontológica, sendo que a Diretoria de Operações ficou de finalizar proximamente estudo que está realizando com esse objetivo.