SÃO PAULO - Em assembleia Geral Ordinária, realizada de forma híbrida nesta quarta-feira (27), na Casa de Portugal, a Cabesp teve as Prestações de Contas referente ao ano de 2023 e a Dotação Orçamentária para 2024 aprovadas pelos associados. De acordo com as associações, a aprovação desses dois itens leva em conta que os diretores eleitos estão realizando uma gestão transparente, profissional e humana.
Já o Relatório Anual foi rejeitado por grande maioria dos associados. As associações justificaram o voto "NÃO" neste quesito, por conta da falta de clareza do texto e ausência de uma análise aprofundada sobre a rede credenciada.
No transcorrer da assembleia, dirigentes das associações e sindicato presentes no evento, fizeram várias manifestações em busca do diálogo sobre o que realmente estava em jogo na AGO. Todos foram unânimes em defesa do voto da responsabilidade sem nunca abrir mão da luta por melhores condições no atendimento médico e que a Rede Credenciada atenda melhor os associados.
Há muito tempo é do conhecimento da Cabesp que os associados do interior de São Paulo e de outros estados sofrem com o atendimento oferecido pela Unimed e outras operadoras credenciadas, como também o descredenciamento de profissionais, clínicas e hospitais. Tudo isso foi muito cobrado pelos associados que residem nessas localidades.
VOTO NÃO - Um grupo de associados presentes na assembleia, manifestaram-se a favor do voto não nos três itens e, ao expor suas ideias diferentes às das associações, causaram um grande tumulto com vaias e gritos. Com certeza não vai ser dessa forma que vamos melhorar as condições nos atendimentos médicos e também em nossa rede credenciada.
RESULTADOS DA VOTAÇÃO - O processo de votação eletrônica foi aberto às 10h do dia 27 de março de 2024, permanecendo disponível até às 16h do dia 27 de março de 2024.
Fonte: Afaban Sorocaba _ Com informações das Associações