SÃO PAULO - Na Assembleia Geral Extraordinária (AGE) da Cabesp, iniciada dia 27 de fevereiro e encerrada na manhã desta sexta-feira, 7 de março, os associados reprovaram todos os regulamentos propostos. De um universo de aproximadamente 18 mil associados, apenas 5.281 participaram da votação eletrônica.
ORIENTAÇÕES E REAÇÕES - As associações recomendaram a aprovação dos dois primeiros regulamentos (PAP e PAFE) e a rejeição dos demais. Essa orientação foi seguida por muitos associados, resultando em uma margem estreita para PAP e PAFE. A presidenta da Afubesp, Maria Rosani, afirmou que os regulamentos propostos representariam um retrocesso para os participantes e destacou a necessidade de ampliar o atendimento devido ao envelhecimento dos associados e às mudanças tecnológicas e medicamentosas.
RESULTADOS DA VOTAÇÃO - Os resultados finais da votação foram os seguintes:
DESAFIOS E FUTURO - A participação nas deliberações ainda é um desafio, com uma taxa de abstenção significativa apesar da facilidade da votação híbrida. A presidenta da Afubesp ressaltou a importância de uma gestão responsável dos recursos da Cabesp para garantir um atendimento de qualidade a todos os associados.
(Da Redação _ Com informações da Afubesp)